No Brasil, há um significativo aumento de casos e, de maneira geral, a população global se vê em um cenário repleto de incertezas. Vale destacar que em meio a tantas recomendações a principal continua a ser o isolamento social, consenso entre especialistas de saúde.
Em termos econômicos, a situação é inquietante. No entanto, a mobilização mundial está se intensificando de forma exponencial. Cada vez mais presenciamos iniciativas arrojadas sendo tomadas pelas potências econômicas, medidas que podem servir como exemplo. Em meio a tantas dúvidas e notícias desanimadoras, a união e o empenho coletivo em busca soluções podem trazer esperança.
Diante desse contexto, a equipe de Economia da XP Investimentos revisou pela segunda vez em menos de um mês suas projeções para o desenvolvimento do país, alterando os principais indicadores econômicos. Saiba o que os economistas preveem para o Brasil com os impactos da pandemia e o que eles acreditam em relação às medidas e intervenções do governo nesse contexto de crise.
Leia o relatório da XP sobre os efeitos do coronavírus na economia brasileira, clique aqui.
Nos últimos tempos, a XP Investimentos tem buscado produzir diversos conteúdos na tentativa dar boas recomendações e manter todos os clientes informados e cientes dos acontecimentos ao redor da economia e da sociedade no Brasil e no mundo. Assim como nas anteriores, esta semana será repleta de conteúdos com os principais líderes do mercado financeiro e de outros setores, como Howard Marks – Oaktree Capital Management, Gabriela Santos – JP Morgan, Pierre Jadoul – Arx Investimentos, entre outros.