A crise vem para todos, mas para sair dela é preciso de estratégias.
Veja quem esta saindo dela.
Com a crise financeira que atinge o País nos últimos tempos, muitas pequenas empresas têm sofrido para manter as portas abertas.
É nessa hora de dificuldade, porém, um pouco de criatividade e mais disciplina na gestão do negócio fazem a diferença.
Em uma série de reportagens, a revista Você SA conta casos de empresas de vários tamanhos que estão driblando a crise.
A loja online de artigos esportivos Kanui, por exemplo, diminuiu suas despesas com estoque ao passar a apenas intermediar a venda de produtos.O serviço permite à Kanui ampliar agressivamente a oferta de produtos disponíveis no seu ambiente online sem investir em estoque. Quem fica responsável pelo armazenamento e entrega das mercadorias é o parceiro. Veja mais sobre a estratégia da Kanui contra a crise.
A operadora Nextel, por exemplo, vem investindo na melhoria do atendimento ao cliente para driblar a crise. Uma das estratégias da empresa foi a criação de um aplicativo para celular onde o usuário consegue resolver sozinho problemas como alterar a data de vencimento do boleto, gerar faturas em PDF e consultar o saldo de seu plano. Veja a estratégia da Nextel contra a crise.
Já a startup BankFácil, de produtos financeiros, apostou na mudança do modelo de negócio para sobreviver à crise. No ano passado, a empresa mudou de estratégia e passou a intermediar apenas um tipo de serviço: os empréstimos com garantia (quando o usuário contrata uma linha de crédito com juros mais baixos dando um carro ou imóvel como garantia), a juros menores. Veja a estratégia da BankFácil contra a crise.
Bacana.