Uma pesquisa realizada pelo Sebrae trouxe algumas informações bastante interessantes sobre quais os desafios dos empreendedores e donos de pequenos negócios nos Estados Unidos.
Segundo os dados apurados durante entrevistas com mais de 1.100 donos de pequenos negócios, as principais dificuldades dos empreendedores são as seguintes:
PESQUISA: Quais os desafios dos empreendedores?
- Contratação de novos empregados: 50%
- Aumentar os lucros: 45%
- Proporcionar assistência médica aos funcionários: 43%
- Aumentar as receitas: 43%
- Administrar o fluxo de caixa: 36%
Note que contratar novos empregados é o fator de maior preocupação e apontado como um grande desafio para aqueles que querem abrir um negócio. É exatamente neste momento de escalar o negócio, na hora de delegar tarefas e terceirizar serviços para ampliar a entrega de seus produtos ou serviços e, consequentemente, aumentar receitas e lucros, que os empreendedores se veem em mais dificuldades.
Vamos tentar entender melhor quais os desafios dos empreendedores, começando por este dilema: apagar incêndios X escalar o negócio.
Quais os desafios dos empreendedores para escalar seus negócios?
Com a tentação de “fazer você mesmo” tudo que puder, muitas vezes o dono de pequenos negócios acaba se sobrecarregando de tarefas urgentes, funções operacionais, e deixa de lado as questões estratégicas e de longo prazo.
Dessa forma, é evidente que aumentar lucros e receitas será bem complicado, confirmando os dados da pesquisa.
O segredo é entender que é preciso se dedicar a algumas tarefas que não são urgentes, mas com certeza são muito importantes.