Mas afinal o que é o marketing digital e como pode ajudar no seu negócio?
O marketing digital é a reunião de estratégias, ações e ferramentas online que geram um resultado para o produto ou serviço que deve ser divulgado. A grande vantagem da utilização do marketing digital é o baixo custo, você investe diretamente no engajamento com seu público-alvo. A mensagem é totalmente direcionada para o perfil que se identifica com a sua marca, além de ter um resultado e análise em tempo real.
Você empresário ou empreendedor deve sim se preocupar com o marketing da sua empresa, seja ela grande ou pequena, a presença no meio digital é algo extremamente fundamental nos dias de hoje.
Vamos falar mais diretamente sobre o Inbound Marketing, a sua função é educar seu público através de materiais e divulgação, para que ele veja sua marca como referência e desta forma quando surgir a necessidade de compra ele decida adquirir o seu produto ou serviço.
No Inbound Marketing quem procura a empresa é o cliente através de ações que buscam atrair o seu potencial cliente através de SEO, blog, mídias sociais, e-mail marketing, landing pages, etc, após essa atração cria-se um trabalho de relacionamento com essa pessoa. Uma ação de Inbound Marketing consiste basicamente em 4 ítens principais:
- Atrair visitantes;
- Converter esses visitantes em leads;
- Vender para os leads;
- Encantar os clientes com um pós venda para que os mesmos tornem-se promotores da marca;
- Em resumo, o Inbound marketing atrai o lead até o conteúdo e do conteúdo até a venda.
E o que são leads?
No marketing digital, lead é o potencial cliente para o seu produto ou serviço, ele demonstra interesse disponibilizando seus dados pessoais em formulários nos sites, landing pages ou assinaturas de newsletter, por exemplo. Leads nada mais são que pessoas interessadas que informam seus dados em troca de algum tipo de conteúdo, ou pessoas que entram em contato de outras formas solicitando informações sobre seu produto, ou serviço.
Por isso é indispensável que seus canais sociais consigam transformar seus visitantes em leads.
E aí, gostou do nosso texto?
Deixe o seu comentário logo abaixo e não deixe de acompanhar os próximos textos!